fechar
  • Home
  • Quem Somos
    • Nossos clientes
    • Produtos Editoriais
  • Matérias na mídia
    • Economia
    • Política
    • Saúde
    • Mercado Imobiliário
  • Vídeos
  • Notícias
    • Economia
    • Política
    • Saúde
    • Mercado Imobiliário
  • Contato
fechar
  • Home
  • Quem Somos
    • Nossos clientes
    • Produtos Editoriais
  • Matérias na mídia
    • Economia
    • Política
    • Saúde
    • Mercado Imobiliário
  • Vídeos
  • Notícias
    • Economia
    • Política
    • Saúde
    • Mercado Imobiliário
  • Contato
Logo do Site
Mercado Imobiliário Notícias

Em um ano, Piracicaba tem 2.729 imóveis lançados

14 Comentários | todamidiacom | 3 de junho de 2019 |
TAGS
estudo; mercado imobiliário; lançamentos; economia; Piracicaba; Secovi; assessoria de imprensa; Toda Mídia Comunicação
COMPARTILHAR

Entre abril de 2018 e março de 2019, Piracicaba teve um aumento de 46,3% no número de imóveis lançados. Foram 2.729 unidades novas, frente às 1.865 lançadas no período anterior. Os imóveis de dois dormitórios foram os grandes responsáveis por manter o aquecimento do setor. Do total de lançamentos, eles respondem por 2.205 unidades, com 1.963 vendidas, perfazendo um VGV (valor de vendas) de R$ 314,2 milhões. No acumulado na série de três anos, o volume de negócios efetivados com lançamentos chega a R$ 1,064 bi em Piracicaba.

Crédito da foto da Angelo Frias Neto e Claudio Bernardes: Mkt Frias Neto

“Os imóveis no padrão econômico, com dois dormitórios, metragem entre 45 m² e 65 m² e preços de até R$ 230 mil destacaram-se em quase todos os indicadores, no período de abril de 2018 a março de 2019” diz o diretor do Secovi-SP e representante da entidade em Piracicaba, Angelo Frias Neto.

Foi ele que apresentou, dia 28 de maio, para a imprensa e para os operadores do setor, o desempenho do mercado imobiliário de Piracicaba no último ano, levantado pelo Estudo do Mercado Imobiliário de Piracicaba, realizado pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) em parceria com a Robert Michel Zarif Assessoria Econômica.

Com base nesses números, e na reação que começou a ser observada por Frias Neto no último trimestre de 2018, ele acredita em uma tendência de melhora contínua do setor até o final de 2019.

“Sabemos que a instabilidade política nacional fez os negócios se acomodarem em abril, em um compasso de espera pelas definições em âmbito federal, como a aprovação das reformas. Mas existem indicadores bastante animadores. Na semana passada, o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgou que o Brasil registrou a criação líquida de 129,6 mil vagas formais de emprego em abril, o melhor resultado para mês desde 2013. Esses dados podem ter influenciado a reação que já se observa no setor imobiliário neste mês de maio”, comenta.

Outro dado apresentado por Frias Neto e levantado no Estudo Secovi mostra que Piracicaba encerrou março de 2019 com um estoque de 1.889 unidades disponíveis para comercialização (unidades na planta, em construção e prontas, lançadas nos últimos 36 meses). O volume é 6,3% maior em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando houve o registro de 1.777 imóveis não vendidos.

Mas a variação não preocupa, segundo Frias Neto, uma vez que é pequena e, com a retomada das vendas, esse estoque disponível de produtos lançados deve ser consumido em menos de 10 meses.

O diretor do Secovi salienta que a despeito de algumas incertezas, o setor imobiliário é privilegiado com um cenário positivo em virtude da baixa taxa referencial de juros (Selic), inflação abaixo até da meta fiscal, abundância na oferta de financiamentos pelas entidades financeiras, perspectiva de aprovação das reformas e boas perspectivas para o Brasil.

“Além disso, é preciso considerar as características do mercado imobiliário, que o mantém sempre em movimento, independente do cenário: um país de população jovem, em crescimento, com famílias se formando, filhos nascendo, filhos casando e formando novas famílias e todos precisando de moradia”, destaca.

Frias Neto também chama a atenção para peculiaridades de Piracicaba, que tem uma economia diversificada, comércio, indústria e serviços, sendo polo de desenvolvimento tecnológico do agronegócio, com centros de ensino e pesquisa de excelência e centros de desenvolvimento de startups, como o Pulse (patrocinado pela Raizen) e AgTech Garage (patrocinado pela Aguassanta Desenvolvimento Imobiliário).

Logo após a apresentação do estudo, durante o Encontro Secovi do Mercado Imobiliário de Piracicaba, o presidente do Conselho Consultivo do Secovi e do Conselho de Gestão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo, Cláudio Bernardes, ministrou a palestra “Planos Diretores, Instrumentos Urbanísticos e Sustentabilidade Urbana”.

Estudo atualiza valor do metro quadrado

Durante a apresentação do estudo, Angelo Frias Neto atualizou o valor do metro quadrado em Piracicaba. Em março de 2019, o preço médio por metro quadrado de área útil dos imóveis residenciais na cidade era de R$ 5.381,00 para o mercado tradicional e de R$ 3.456,00 no segmento econômico. Os valores médios praticados de venda dos imóveis, no período analisado de 36 meses (abril de 2016 a março de 2019), foram: R$ 180 mil (1 dormitório econômico), R$ 160.162,00 (2 dormitórios econômicos), R$ 288.263,00 (2 dormitórios), R$ 210 mil (3 dormitórios econômicos), R$ 604.065,00 (3 dormitórios) e R$ 1.384 .657,00 (4 dormitórios).

E se os imóveis de 2 dormitórios econômicos destacam-se em quase todos os indicadores, entre abril de 2018 e março de 2019, os imóveis com o melhor VSO (Venda Sobre Oferta), ou seja, volume comercializado dividido pela oferta no início do período, foram os da faixa entre R$ 500 mil e R$ 750 mil.

Os loteamentos também estão contemplados na análise feita pelo Secovi, a partir do levantamento do número de projetos aprovados no Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo) nos últimos anos.

No ranking dos 10 municípios com mais lotes aprovados no Estado de São Paulo entre 2010 e 2018, Piracicaba aparece na terceira colocação, com 54 projetos, 18.981 unidades e participação de 1,68% no total, atrás de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.

“A tendência para este ano é de novos projetos de loteamentos, uma vez que um empreendimento dessa natureza demora, no mínimo, três anos para ser lançado. Desse modo, para não faltar produto nos próximos anos, é necessário começar o quanto antes”, analisa Frias Neto.

Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal/Marisa Massiarelli Setto – Toda Mídia Comunicação

 

 

featured_image
post anterior
8ª Corrida Jequitibá reuniu 400 inscritos em duas provas
29 de maio de 2019
featured_image
próximo post
Frias Neto comemora 30 anos com encontro de arte e solidariedade
28 de junho de 2019
Escrito por
Toda Mídia Comunicação

A Toda Mídia Comunicação e Eventos foi criada em 2010 pelas jornalistas Flávia Paschoal e Marisa Massiarelli Setto. As profissionais trazem para o mercado de assessoria de comunicação a experiência acumulada durante anos em redação de jornais diários.

Você talvez goste
featured_image
28 de fevereiro de 2019
Presidente da Abinam é entrevistado em matéria da Revista Saúde
0 739
Compartilhar
todamidiacom
featured_image
1 de fevereiro de 2018
Frias Neto assume segundo mandato na diretoria do Secovi
1 755
Compartilhar
todamidiacom
featured_image
27 de março de 2018
Rotary Cidade Alta festeja Jubileu de Ouro
1 786
Compartilhar
todamidiacom

Deixe uma resposta Cancelar Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertising Image
Curta nossa página no Facebook
Toda Mídia Comunicação e Eventos
Últimas do Instagram

todamidia

assessoria de comunicação assessoria de imprensa
produção de conteúdo

A tecnologia da Dedini, nossa cliente, é tema de A tecnologia da Dedini, nossa cliente, é tema de capa, destaque na edição de maio do Jornal Cana. Leia matéria completa no nosso site (link na bio)

#todamidiacomunicação 
#jornalistasempiracicaba
#assessoriadeimprensa
Todos os dias são nossos! Homenagem da Toda Mídi Todos os dias são nossos!
Homenagem da Toda Mídia Comunicação
#Diainternacionaldamulher #jornalistas #Piracicaba #assessoriadecomunicação
Assessoria de comunicação é o nosso negócio. A Assessoria de comunicação é o nosso negócio.
Assessoria de imprensa é o nosso negócio.
Produção de conteúdo é o nosso negócio.
Jornalismo é o nosso negócio.
#TodaMídiaComunicação
#assessoriadeimprensa 
#conteúdo 
#jornalistas 
#Piracicaba
Em 2021, continuamos juntos. Conte conosco! #todam Em 2021, continuamos juntos. Conte conosco!
#todamidia #boasfestas #assessoriadecomunicaçāo #Piracicaba
Um marco na história da Toda Mídia. Há 10 anos Um marco na história da Toda Mídia. Há 10 anos tivemos a oportunidade de escrever o livro dos 40 anos da Unimed Piracicaba e da inauguração do seu hospital.
A edição completa está disponível no link:
https://issuu.com/todamidiacomunicacao/docs/40_anos_unimed
#assessoriadeimprensaempiracicaba
#todamidiacomunicacao
#jornalistasempiracicaba
A Toda Mídia tem a honra de contar um pouco da hi A Toda Mídia tem a honra de contar um pouco da história dos 50 anos da Unimed Piracicaba, graças à parceria com a Gazeta de Piracicaba. Agradecemos a confiança!
#assessoriadeimprensaempiracicaba
#jornalistas 
#todamidiacomunicacao
#paixaopelojornalismo
Follow on Instagram
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed. New posts will not be retrieved for at least 5 minutes.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Click here to troubleshoot.

Vídeo em destaque

José Luiz Olivério, consultor de tecnologia da Dedini participa do programa JC Debate na TV Cultura, sobre os 40 anos do etanol no Brasil e a participação da indústria e da ciência no desenvolvimento desta fonte de energia alternativa.

Fonte: JC Debate - Rede Cultura - São Paulo - 12/01/17

TWITTER
Rede Solidária

Você já ouviu falar da Rede Solidária de Informação? Ela traz uma proposta nova para um desejo antigo, de partilhar o que existe de melhor em cada um de nós.

Rede Solidária de Informação
Advertising Image
Vamos conversar?

Toda Mídia Comunicação
todamidia@todamidiapress.com.br

Tel 19 3375 0716
19 99714 3722 (Flávia)
19 99747 7252 (Marisa)

footer logo

Copyright © 2017 Toda Mídia Comunicação. Todos os direitos reservados.