fechar
  • Home
  • Quem Somos
    • Nossos clientes
    • Produtos Editoriais
  • Matérias na mídia
    • Economia
    • Política
    • Saúde
    • Mercado Imobiliário
  • Vídeos
  • Notícias
    • Economia
    • Política
    • Saúde
    • Mercado Imobiliário
  • Contato
fechar
  • Home
  • Quem Somos
    • Nossos clientes
    • Produtos Editoriais
  • Matérias na mídia
    • Economia
    • Política
    • Saúde
    • Mercado Imobiliário
  • Vídeos
  • Notícias
    • Economia
    • Política
    • Saúde
    • Mercado Imobiliário
  • Contato
Logo do Site
Notícias Saúde

Dia das Mães com sabor de gratidão

0 Comentário | todamidiacom | 14 de maio de 2018 |
TAGS
Dia das Mães; mãe; maternidade; tentantes; reprodução humana; história de vida
COMPARTILHAR

O Dia das Mães tem sabor de gratidão total para Heloísa Orsolini Albertotti, 35 anos. Após a superação de um câncer e o diagnóstico inicial de que não poderia ter filhos de forma natural, a empresária passa a data com as filhas Mariana, 3 anos e meio, e Gabriela, 1 ano e nove meses.

Heloísa era casada há dois anos quando, aos 28 anos, teve o diagnóstico de que estava com linfoma. Antes de iniciar a quimioterapia, um dos primeiros questionamentos que fez ao médico foi se o tratamento não afetaria a fertilidade. “Eu sempre quis ter filhos; a maternidade sempre foi um sonho”, afirma, com ênfase, a empresária.

Após oito sessões de quimioterapia e a alta, ela perguntou ao médico quando poderia tentar engravidar. A orientação foi de que esperasse, ao menos, três anos.

Um ano e meio depois, em consulta ginecológica de rotina, fez vários exames e recebeu, da ginecologista, a notícia de que não tinha óvulos e que, se quisesse ser mãe, teria que ser por meio de fertilização in vitro, com óvulos doados. “Meu mundo caiu. Eu nunca havia pensado em qualquer tratamento para tentar ter filhos. Havia superado um câncer, mas não abria mão do desejo de ser mãe”, relata.

Após o diagnóstico, passou por consulta com outros cinco especialistas, que davam a mesma orientação. Até que, por indicação, procurou o ginecologista Ernesto Valvano, da equipe do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba.

“Após ter visto meus exames e feito o exame clínico, ele me disse: Calma, precisamos primeiro entender o que está acontecendo. Seus exames dizem uma coisa, mas seu corpo diz outra. Você está menstruando todo mês, seu útero está rosinha… Não adianta sair correndo para congelar óvulos sem entender primeiro o que está acontecendo. Na próxima vez em que você menstruar, venha aqui e vamos acompanhar o ciclo, ver se você tem folículos, se eles crescem, se você está ou não ovulando… e depois decidimos o que fazer”, relata Heloísa.

Na época, ela tinha um blog pessoal, onde contou como foi feito o monitoramento. No terceiro mês, o médico pode ver que os folículos estavam crescendo. No 28º dia do ciclo, por meio de exame de sangue foi confirmada a ovulação. “Claro, eu chorei nesse dia… Ainda tínhamos alguma esperança. Menstruei de novo e o Dr. Ernesto sugeriu: façam como no mês passado, namorem bastante nos dias férteis e, se você não engravidar, no próximo mês pensamos em fazer alguma coisa, uma inseminação artificial ou algo assim”, descreveu.

Nada mais precisou ser feito. A menstruação atrasou um dia e Heloísa já pressentia que estava grávida. Fez um exame de farmácia, que deu negativo. Esperou três dias, fez outro exame, que também deu negativo. Após seis dias repetiu o exame de farmácia, que foi positivo. Por orientação do marido, Marcelo, ligou para a mãe e foi fazer um exame de sangue. “No mesmo dia saiu a confirmação, sexta-feira, 14 de março”.

A notícia foi uma alegria na vida de toda a família de Heloísa. “Foi nosso primeiro milagrinho”, diz. “Quando a Mariana nasceu, perguntei ao doutor Ernesto se eu não poderia ter outros filhos e tive a orientação de que, se quisesse, não poderia esperar muito tempo”, relata. Quando a filha estava com dez meses, decidiu começar a tentar uma nova gravidez e, para a surpresa do casal, em 20 dias veio a suspeita, com posterior confirmação. Gabriela foi o segundo ‘milagre’ na vida da família.

Às pessoas que passam por situação semelhante, Heloísa faz questão de deixar um testemunho: “Fé, amor e aceitação foram fundamentais para que eu superasse as adversidades; coloquei a minha vida nas mãos de Deus”.

Cada caso é único

O ginecologista Ernesto Valvano, da equipe do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba, ressalta que cada caso de possível infertilidade deve ser analisado de forma individual e que os exames laboratoriais e clínicos são fundamentais para que o diagnóstico seja preciso.

Para as mulheres com câncer que passarão por tratamento, o médico recomenda que seja feito o congelamento de óvulos quando a mulher é solteira ou o congelamento de embriões, quando a paciente é casada ou tem união estável. “O tempo entre o diagnóstico do câncer e o início da quimioterapia ou radioterapia costuma ser suficiente para congelar os óvulos ou embriões sem prejudicar o tratamento da doença”, afirma.

Quando os casais optam pelo congelamento de embriões, após a coleta dos óvulos e do sêmen, é utilizada a técnica de fertilização in vitro. Os embriões resultantes são criopreservados para implantação no útero materno, após a cura da paciente.

No caso da preservação de óvulos, quando a mulher estiver pronta para ser mãe, os mesmos serão descongelados e fertilizados in vitro. Após a formação, os embriões são implantados no útero.

Crédito da foto: Cris Belier

 

 

 

 

 

featured_image
post anterior
Juiz autoriza pagamento a ex-funcionários da Dedini
3 de maio de 2018
featured_image
próximo post
Apaspi leva o melhor da culinária nordestina ao Engenho
15 de maio de 2018
Escrito por
Toda Mídia Comunicação

A Toda Mídia Comunicação e Eventos foi criada em 2010 pelas jornalistas Flávia Paschoal e Marisa Massiarelli Setto. As profissionais trazem para o mercado de assessoria de comunicação a experiência acumulada durante anos em redação de jornais diários.

Você talvez goste
featured_image
11 de outubro de 2018
Dedini entra no mercado de equipamentos de etanol de milho
0 754
Compartilhar
todamidiacom
featured_image
3 de junho de 2019
Em um ano, Piracicaba tem 2.729 imóveis lançados
14 1675
Compartilhar
todamidiacom
featured_image
17 de abril de 2018
Garden Mall se consolida como ponto de apoio no Reserva Jequitibá
2 1804
Compartilhar
todamidiacom

Deixe uma resposta Cancelar Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertising Image
Curta nossa página no Facebook
Toda Mídia Comunicação e Eventos
Últimas do Instagram

todamidia

assessoria de comunicação assessoria de imprensa
produção de conteúdo

A tecnologia da Dedini, nossa cliente, é tema de A tecnologia da Dedini, nossa cliente, é tema de capa, destaque na edição de maio do Jornal Cana. Leia matéria completa no nosso site (link na bio)

#todamidiacomunicação 
#jornalistasempiracicaba
#assessoriadeimprensa
Todos os dias são nossos! Homenagem da Toda Mídi Todos os dias são nossos!
Homenagem da Toda Mídia Comunicação
#Diainternacionaldamulher #jornalistas #Piracicaba #assessoriadecomunicação
Assessoria de comunicação é o nosso negócio. A Assessoria de comunicação é o nosso negócio.
Assessoria de imprensa é o nosso negócio.
Produção de conteúdo é o nosso negócio.
Jornalismo é o nosso negócio.
#TodaMídiaComunicação
#assessoriadeimprensa 
#conteúdo 
#jornalistas 
#Piracicaba
Em 2021, continuamos juntos. Conte conosco! #todam Em 2021, continuamos juntos. Conte conosco!
#todamidia #boasfestas #assessoriadecomunicaçāo #Piracicaba
Um marco na história da Toda Mídia. Há 10 anos Um marco na história da Toda Mídia. Há 10 anos tivemos a oportunidade de escrever o livro dos 40 anos da Unimed Piracicaba e da inauguração do seu hospital.
A edição completa está disponível no link:
https://issuu.com/todamidiacomunicacao/docs/40_anos_unimed
#assessoriadeimprensaempiracicaba
#todamidiacomunicacao
#jornalistasempiracicaba
A Toda Mídia tem a honra de contar um pouco da hi A Toda Mídia tem a honra de contar um pouco da história dos 50 anos da Unimed Piracicaba, graças à parceria com a Gazeta de Piracicaba. Agradecemos a confiança!
#assessoriadeimprensaempiracicaba
#jornalistas 
#todamidiacomunicacao
#paixaopelojornalismo
Follow on Instagram
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed. New posts will not be retrieved for at least 5 minutes.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Click here to troubleshoot.

Vídeo em destaque

José Luiz Olivério, consultor de tecnologia da Dedini participa do programa JC Debate na TV Cultura, sobre os 40 anos do etanol no Brasil e a participação da indústria e da ciência no desenvolvimento desta fonte de energia alternativa.

Fonte: JC Debate - Rede Cultura - São Paulo - 12/01/17

TWITTER
Rede Solidária

Você já ouviu falar da Rede Solidária de Informação? Ela traz uma proposta nova para um desejo antigo, de partilhar o que existe de melhor em cada um de nós.

Rede Solidária de Informação
Advertising Image
Vamos conversar?

Toda Mídia Comunicação
todamidia@todamidiapress.com.br

Tel 19 3375 0716
19 99714 3722 (Flávia)
19 99747 7252 (Marisa)

footer logo

Copyright © 2017 Toda Mídia Comunicação. Todos os direitos reservados.